top of page

Exemplo de Personagem

  • Mestre Ignis
  • Jun 4, 2015
  • 3 min read

Celia - Duelista ♀

Como já conhecemos todo o necessário para criar um personagem, desenvolveremos como exemplo a ficha de Celia. Ao longo da explicação já temos distribuído seus atributos e escolhido sua categoria de duelista. Em seguida devemos escolher suas vantagens e desvantagens utilizando nossos três Pontos de Criação.

Após observar a lista, decidimos escolher quatro vantagens e uma desvantagem para obter o Ponto de Criação adicional que temos usado. Nossa escolha consistirá em Afinidade Animal, Ver o sobrenatural, Boa Sorte e Reflexos Rápidos de um ponto no que respeita a vantagens, e Sono Profundo como desvantagem.

Agora vamos distribuir seus 600 PD entre as habilidades utilizando os custos do duelista (Ver em As Categorias). Como o habitual, utilizaremos distribuindo os pontos entre suas habilidades primárias. Por ser uma duelista, parece lógico que sua habilidade primária mais importante será a de combate. Temos 360 PD para investir neste campo, já que esta categoria tem um limite de 60% nele. Destes pontos só podemos gastar 300 em ataque e esquiva (a habilidade de defesa que adotaremos como preferência), já que não é possível investir mais da metade dos PD totais do personagem nas habilidades ofensivas e defensivas. Escolhemos como arma base um sabre e em seguida gastamos pontos aprendendo uma arte marcial, cujo custo é de 50 PD, pelo qual só nos restarão 310 PD. Agora investimos 50 PD a mais em sua habilidade Uso de Armadura. Já que o custo de desenvolvimento é de 2, esses 50 pontos se transformam em uma base de 25. Como Uso de Armadura depende do atributo Força, cujo bônus é 0, e a categoria não dá nenhuma melhora, calculamos já que sua habilidade final será 25. Já tão só nos restam 260 PD para ataque e esquiva. Querendo nos assegurar de que se defenda muito bem, investimos 150 pontos em sua habilidade de esquiva (cujo custo também é de 2), pelo qual acabamos com uma habilidade base de 75. Ao depender da Agilidade, somamos o bônus de +15 que seu atributo lhe dá e por último somamos o bônus da categoria +5 do duelista, acabando com uma habilidade final de esquiva 95. Gastamos agora os 110 pontos que nos restam em ataque (também custo 2) e obtemos uma base de 55. Repetimos os mesmos passos que fizemos com a esquiva e somamos o bônus do atributo e seu bônus de categoria. Como neste caso depende da Destreza, somamos +10 e um +5, obtendo um ataque final de 70.

Em seguida distribuiremos os PD nas habilidades secundárias. Primeiro escolhemos as que mais nos interessam e gastamos os pontos que nos restam como quisermos. Como havíamos reservado 20 PD para aumentar nossos pontos de vida e já temos investido 360, só nos restam 220 PD para gastar. Após investir-los, nossas habilidades secundárias base serão as seguintes:

Atléticas: Acrobacias 15, Atletismo 10, Salto 5, Montaria 10, Natação 5 e Escalada 5 (100 PD)

Perceptivas: Advertência 10 e Busca 5 (30 PD)

Criativas: Arte 5, Dança 5, Truques de Mãos 10 (40 PD)

Subterfúgio: Furto 5 (10 PD)

Intelectuais: Animais 10 (30 PD)

Sociais: Atuação 5 (10 PD)

A estas habilidades base temos que lhes somar os bônus de atributo e bônus de melhora natural. Como antes vimos, primeiro temos cinco habilidades das quais somaremos +10 e escolhemos Acrobacias, Dança, Advertência, Arte e Natação. Em seguida, somamos os bônus naturais no campo físico e no campo mental, e escolhemos Acrobacias (dependente de Agilidade) e Animais (dependente de Inteligência).

Para acabar com as habilidades, lhes somamos os bônus de categoria. Após realizar a operação, as habilidades finais de Celia no primeiro nível serão: Acrobacias 65 (15 de base, +15 do bônus de Agilidade, +15 de bônus natural, +10 de habilidade natural e +10 da categoria), Atletismo 35, Dança 30, Salto 15, Montaria 25, Escalada 20, Advertência 30, Busca 15, Arte 25, Furto 15, Truques de Mãos 30, Animais 30, Natação 15 e Atuação 10.

Seguidamente calcularemos seus pontos de vida e seu turno. Como já vimos antes, Celia tem um total de 85 pontos de vida ao investir seus últimos 20 PD e um turno de 75. Entretanto, a este último devemos lhe somar o bônus especial de +25 pela vantagem de Reflexos Rápidos, elevando em até 100 sua base final.

Para finalizar, calculamos as Resistências de Celia. Como todos os personagens de primeiro nível, sua presença base é 30, e a usamos para somar o bônus correspondente a cada uma, terminando do seguinte modo: RF 30 RF 30 RV 30 RM 35 e RP 25.


 
 
 

Comments


Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Facebook

  • Facebook Classic

Curta a página

© 2023 por Estação dos Games. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page