top of page

Aspectos Gerais

  • animawikia
  • Jun 17, 2015
  • 4 min read

Toda classe de personagens tem lugar em Gaïa

O Passo do Tempo

Na antigüidade, cada cultura media o passo do tempo de um modo diferente, e por essa conseqüência existiu uma numerosa quantidade de calendários muito diferentes. Esse caótico sistema se unificou durante a época do expansionismo de Sôlomon, em que foram criadas as fórmulas mantidas até a atualidade; o Calendário de Aveh.

O nome provem de seu descobridor, um investigador e arqueólogo que encontrou restos do método desenvolvido por Sôlomon.

A estrutura do calendário de Aveh separa os anos em períodos de doze meses que somam trezentos e sessenta e cinco dias, o tempo que leva para que Gaïa dê a volta completa ao redor do Sol. Cada mês dura um número diferente de dias, geralmente entre 31 dias e 28 dias a cada quarto ano em fevereiro. Segundo o calendário de Aveh, nestes momentos Gaïa se encontra no ano de 989, partindo desde Dezembro.

Diferentes Computações Temporais

Dependendo do país ou a cultura, existem diferentes maneiras de calcular o ano no qual se encontra o mundo. Por exemplo, para os habitantes do Sacro Santo Império estão no final do ano 989 e início do ano 990, mas do ponto de vista de outras civilizações, a computação pode ser extremamente diferente. Em seguida há uma referência dos diferentes calendários existentes.

  • Calendário de Aveh (Sacro Santo Império) 990

  • Novo Calendário (Aliança Azur) 1

  • Era da Iluminação (Terras de Al-Enneth) 3.683

  • Calendário do Sol e a Lua (Kuon Teikoku) 2.173

  • Anos de Haufarsormen (Presa Gélida) 1.492

  • Calendário da Luz (Nações Feéricas) 4.270

  • Era de Ark Noah (Império Duk’ zarist) 3.711

  • Era das Sombras (Império Elcio) 1.227

Cosmologia e Corpos Celestes

Faz muito tempo que o homem descobriu que não é o centro do universo. Segundo as investigações nas ruínas de Sôlomon, que demonstrou que Gaïa é na realidade um corpo celeste que gira ao redor do Sol junto a outros muitos mais.

Esta teoria foi originalmente rechaçada na época dos Reinos Santos, mas séculos mais tarde um grupo de cientistas de Ilmora acabou de prova-la irrefutavelmente, fazendo com que o Império reconhecesse de maneira oficial. Naturalmente, há culturas que pensam que não é mais que uma falácia sem sentido, e inclusive numerosos camponeses jamais ouviram falar sobre isso.

Para toda essa gente, Gaïa segue sendo o centro do universo e tudo o que existe gira ao seu redor.

Com a excessão do Sol, o corpo celeste de maior relevância para os habitantes de Gaïa é a Lua. Antigamente, era chamada Selene e era considerada uma deidade que vigiava os homens desde a muito tempo. Recentes estudos vem demonstrando que é um planetóide menor que gira em órbita contínua ao redor de nosso mundo. O certo é que, de algum modo, tem certa influência sobre as forças sobrenaturais do planeta, assim como afeta as marés e influencia nosso corpo.

O Aspecto Geográfico

Geograficamente, Gaïa é dividida em duas grandes massas continentais separadas por um mar estreito. Estes territórios recebem respectivamente os nomes de Velho e Novo Continente. O Velho Continente é o maior dos territórios do mundo conhecido. É formado por uma grande massa de terra, vagamente circular e aberta para o leste, cujo centro há um enorme mar interior.

A zona norte é composta por grandes planícies e montanhas geladas, que se tornam mais e mais quentes conforme se acercam ao sul. A região central, situada na parte ocidental, são terras verdejantes e frondosas que são caracterizadas por uma grande variedade climática e geográfica. Nelas, é possível encontrar praticamente qualquer classe de terreno.

Ao sul se encontra as regiões mais quentes, entre das quais são cheias de grandes desertos e calorentas selvas. Finalmente, na zona oriental se encontra a grande Ilha de Varja, considerada por muitos como um continente por direito próprio por causa de seu enorme tamanho.

Além da terra firme, não pode se esquecer que há milhares de oceanos e mares circulando o Velho Continente. A seguir falaremos sobre alguns dos mais importantes.

• Oceano das Crianças: Geralmente consideradas como as águas mais perigosas de Gaïa, este imenso oceano situado na zona norte-oriental é evitado pela maioria das embarcações. As tormentas são tão fortes e inesperadas, com barcos que muitas vezes encontram um trágico final, que a maioria prefere não aprofundar demasiadamente da costa quando adentra. Há muitas lendas em torno da origem do estranho nome deste oceano, mas quase todo o mundo assegura que é devido o fato de que quando se aproxima uma tormenta, o som que produz parece o de várias crianças em pranto.

• Oceano Calisis: O grande oceano situado ao sul de ambos continentes, é uma zona tranquila e pacífica. Não há demasiadas linhas comerciais cruzadas, simplesmente porque existem outras vias mais rápidas. Dizem que é cheio de pequenas ilhotas, tão sumamente diminutas que não podem aparecer em nenhum mapa.

• Mar Oriental: Recebem esse nome as águas que rodeiam a ilha de Varja. São tranqüilas a maior parte do ano, mas ao chegar a primavera, fortes tormentas se instalam, fazendo com que as travessias sejam muito perigosas. O mar goza dos maiores cardumes de toda Gaïa, o que torna um lugar muito freqüentado por pescadores.

• Mar Branco: São as águas que separam a parte sul dos dois continentes, conhecido por suas imprevisíveis tormentas de verão, que geralmente são acompanhadas por fortes furacões e tufões.

• Mar Interior: Situado no coração do Velho Continente, sem dúvida as águas do Mar Interior são as mais transitadas por navios comerciais, já que conecta com os principais núcleos econômicos do mundo inteiro. No geral é um mar tranquilo, mas em seu centro se encontra a ilha de Tol Rauko, que geralmente é rodeada de fortes e perigosas tormentas.

• Mar de Guren: O mar carmesim, recebe esse nome pela coloração que tem durante o pôr-do-sol. São águas tranquilas, alteradas por alguma tormenta de força mediana de vez em quando.

• Mar do Norte: Situado na parte norte-ocidental do Velho Continente, este mar curvo é cheio de águas frias e pouco transitadas. São poucas as rotas comerciais cruzadas, e a maioria de barcos que podem ser vistos são dakkares ou karfis nórdicos. Este mar fica especialmente perigoso pela grande quantidade de icebergs, e por isso viajar de noite pode ser um perigo mortal.


 
 
 

Comments


Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Facebook

  • Facebook Classic

Curta a página

© 2023 por Estação dos Games. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page