top of page

A Aliança Azur

  • animawikia
  • Jun 24, 2015
  • 3 min read

mapa-de-gaia-7.jpg

O bloco de oposição ao Império mais sólido está sendo formado pela Aliança Azur, composta pelos principados de Togarini, Remo e Bellafonte, aonde o Senhor da Guerra Matthew Gaul tem sua área de influência. Cada um destes países é completamente independente, mas fazem um bloqueio comum contra Abel. Todos sabem que Gaul pretende levantar seu próprio Império, ainda que nem Remo nem Bellafonte ainda estejam de acordo com isso. Estes países vem declarando o início de um novo calendário e começam a construir sua própria moeda, renegando a estampa de Abel. Pelo geral, tratam-se de terras férteis com climas e vegetações atlânticos.

Togarini

Togarini foi a primeira região a entrar em independência para com o Sacro Santo Império de Abel. O Senhor da Guerra Matthew Gaul negou definitivamente a aceitar a soberania de Elisabetta como nova Imperatriz, por considera-la fraca, já que para ele uma mulher não é capaz de sustentar semelhante posição. Gaul, que já residia em Togarini e como um dos quatro Senhores da Guerra tomou o poder do anterior príncipe e nomeou a si mesmo como o senhor do principado e verdadeiro herdeiro do espírito de Abel.

Togarini é um dos reinos mais avançados culturalmente e militarmente do mundo. Praticamente, todos seus caminhos são pavimentados, suas cidades abundam em atividades e tanto o artesanato quanto a agricultura são prósperas. Os vinhos e bebidas que elaboram são reconhecidos em toda Gaïa como os melhores. No que representa a sua potência bélica, Gaul vem unificando o antigo exército do principado com seus próprios soldados, criando um dos braços militares mais poderosos da atualidade.

Toda a região está cheia de prósperos povos e grandes cidades, dentre os que se destaca é sua capital, Kaine, uma cidade-fortaleza construída em cima de um imenso planalto. Togarini lidera a Aliança Azur junto a Remo e Bellafonte. Dado que suas fronteiras superiores limitam com Abel, existe uma enorme tensão bélica, ainda que no momento nenhum dos dois lados parece desejar um confronto direto.

Bellafonte

A influência dos Estados Episcopais é notória no território de Bellafonte. Suas grandes pradarias verdejantes e seus baixos montes são vistos decorados habitualmente com monastérios e igrejas. Esta região é conhecida tanto por sua boa economia quanto pela magnitude de seu Duque e governante Juliano Stratto. As penas por delitos menores são demasiadamente debilitados, fortalecendo a grande quantidade de bandoleiros e foragidos, e havendo inclusive a lenda de um ladrão que furta dos ricos para presentear aos pobres. Pelo contrário, os delitos religiosos são punidos de modo excepcionalmente cruel, deixando seus juizos e execuções a membros de sua inquisição. Há muitos poucos povos em relação a Togarini ou Abel, e quase toda a sua população se reune em grandes cidades esparcidas ao longo do principado. A nobreza tem também fortes laços com a Igreja, e resulta comum que cada uma das centenas de famílias aristocráticas de Bellafonte tenha pelo menos um de seus membros cursando a carreira eclesiástica.

Bellafonte apoia firmemente a Aliança Azur, considerando que Abel tem esquecido de suas raízes cristãs, ainda que tampouco deseja ver a Gaul no posto de Imperador.

Remo

A má administração e a corrupção de seus governantes tem levado Remo, antigamente um dos principados mais ricos, a ver-se então desgraçado em pobreza. Além do mais, várias de suas principais cidades foram arrasadas pelas tropas imperiais pelas ordens de Eljared, o que selou ainda mais sua situação, criando uma massa de refugiados que mendigam aonde puderem. O comércio marítimo com o Novo Continente, anteriormente fluido e importante, quase desapareceu, e Arlan agora toma praticamente a totalidade das transações. Agora, os produtos importados são convertidos em um luxo que poucos estão dispostos a investir. A sociedade em seus cais, as casas pobres e os olhares tristes e conformados de seus habitantes é a deprimente visão que dão suas cidades. A única coisa que Remo tem de valor imensurável é um poderoso exército, recordando de sua antiga glória pelo que seu novo governante tem feito, firmar um tratado com Togarini para apoiar a Matthew Gaul e assim obter ajuda econômica.

Deste modo, esperam sair da penosa situação na qual estão submetidos. Seus povoados apoiam abertamente a Aliança e apoiam a soberania de Gaul, considerando o Império da família Barbados a fonte de seu declínio. Remo também destaca por ter uma grande quantidade de ruínas antigas, algumas das quais ainda são inexploradas e cheias de mistérios.


 
 
 

Comments


Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Facebook

  • Facebook Classic

Curta a página

© 2023 por Estação dos Games. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page