Terras Escuras
- animawikia
- Jun 24, 2015
- 2 min read

As Terras Escuras recebem seu nome pelos estranhos acontecimentos dos quais aqueles que viajam nelas se encontram submersos. Inclusive durante o tempo em que se encontravam sob o controle do Império, eram zonas problemáticas cheias de mitos, mistérios e áreas inexploradas. Atualmente, se desvinculou de Abel que, no momento, ainda não tomou nenhuma decisão sobre o que fazer a respeito delas, se bem carecem de interesse, ou porque antes seria necessário atravessar o território de Goldar para alcança-las.
Moth
As frias e enormes terras de Moth são praguejadas de pântanos e rios, muitos quais são bordeados por espessos e obscuros bosques ou vales fechados. Uma densa névoa se levanta a cada dia em seus lugares, dando a região um aspecto tétrico e tenebroso. Moth vive em um isolamento quase absoluto do resto do mundo. Seu príncipe é Lucer Grey, quem exerce pouco ou nenhum controle sobre suas terras. Há muito poucas cidades, e inclusive estas, são sempre de pouco tamanho. Em sua maioria, a região está repleta de disseminados povoados perdidos, governados por seus respectivos prefeitos ou senhores feudais. Seus povos vivem muito atados as tradições e ao misticismo, mas muitos são também devotos cristãos.
Ainda que pareça impossível, ainda restam muitos territórios por explorar em Moth, já que algumas de suas terras são de difícil acesso e várias expedições vem desaparecendo ao adentrar-se por essas zonas. De todos os modos, desde a alguns anos surgem rumores que no centro do principado está sendo construída uma grande cidade chamada Graven, que muitos tem encontrado por casualidade, ainda que não apareça em nenhum mapa da região, já que o povo que sai dela não sabe regressar.

Dwänholf
Dwänholf é um território ideal para os foragidos. As terras interiores que limitam Moth e Hendell são pouco férteis e se encontram desabitadas quase que em totalidade. O clima ruim é constante nestas terras úmidas tanto quanto o bandoleirismo e os saques. As cidades de Dwänholf estão sempre juntas ao mar; seus portos legais, residência de muitos piratas do Mar Interior, são um enxame de pessoas e mercadorias de procedências duvidosas. É pouco seguro viver nestas terras por isso, principalmente a noite; assim mesmo não existem impostos e pode encontrar todo tipo de mercadoria roubada por um bom preço. O principado é controlado por uma associação de nobres de duvidosas reputações e alguns ricos burgueses, que tentam recuperar o controle das cidades sem recorrer a ajuda do Império.
Comentarios