Varja as Terras Orientais
- animawikia
- Jun 24, 2015
- 2 min read

As terras orientais são constituídas por Lannet e Shivat. Estes dois principados se mantém muito isolados do resto das culturas e crenças do continente, e ao longo da história protagonizaram numerosas tentativas falhas de se separarem do Império. Com a queda de Elías, encontraram o momento ideal para faze-lo, se declarando cada um deles Estados independentes. Nestas terras se falam dois idiomas diferentes, lannetense e shivatense, e muito poucos habitantes conhecem realmente o latim. Também tem suas próprias moedas, que diferem em fformas das do resto do mundo. Anedoticamente, ambos países estão confrontados desde a anos, mas seu desejo de não voltar a ser presa em nenhum império impede que ecloda um conflito para conservar todo o poder de seus exércitos. Além do mais, estão separados por uma escarpada cordilheira de montanhas, que requer semanas inteiras para ser cruzada, o que impede que se movam tropas entre elas.
Lannet
Lannet é uma terra que vive basicamente da pesca e do comércio com o ocidente, já que seus extravagantes produtos são muito apreciados pelos ocidentais. Entre outras muitas coisas, suas armas e aço são reconhecidos mundialmente por sua qualidade. No entanto, o povo de Lannet é excepcionalmente racista com os ocidentais e lhes permitem estar só nas cidades portuárias, e isso com uma permissão expressa. São, sem dúvida, uma cultura fechada com velhas tradições e formalismos.
O povo é dividido em duas castas distintas, os servos e os nobres. Os nobres, que pertencem as casas samurais, são os únicos que tem permissão para guardar armas, enquanto que os servos vivem complexamente submetidos. O sentido de honra lannetense resulta as vezes confuso para os ocidentais, tal como muitos de seus costumes. Rechaçam o cristianismo abertamente, o que provocou um confronto com a Igreja, ainda que não de um modo tão direto como se ocorre com Kushistân.
Seu território é pequeno e muito montanhoso, mas apesar disso suas terras tem um enorme número de habitantes. Só há duas cidades importantes, mas existem centenas de povos isolados pelas zonas montanhosas ou perdidos entre os boscosos vales. Atualmente, o Imperador Akira Tachibana rege as cinco casas governantes do principado, ainda que mantém certas disputas com o Shogun, um importante general militar.

Shivat
As terras de Shivat são férteis para o cultivo de arroz, soja e especiarias. Caudalosos rios e grandes montanhas boscosas adornam suas belas paisagens, extravagantes para os visitantes do continente. Ainda que não são tão racistas como seus vizinhos do norte, toleram escassamente os ocidentais, mas lhes permitem entrar em seus territórios e mesmo adotaram alguns traços da cultura de Abel. Seu Imperador reina do palácio dourado em Shan Lu com totalpotestade sobretoda Shivat. Aqui os nobres não tem tanto poder e as diferenças sociais não são tão elevadas. Como Lannet, comercializam habitualmente com seus produtos no extrangeiro, mas no geral são autosuficientes, capazes de se abastecer por si só suas principais necessidades.
Shivat é a meca das artes marciais. Nela se encontra, muito isolado nas montanhas, o Maisen, o maior templo de aprendizado de estilos de combate do mundo. Ali se organiza a cada cinco anos um torneio de luta sem armas, cuja fama já se extendeu por toda Gaïa.
Comments