top of page

Exemplo de Combate

  • animawikia
  • Jul 1, 2015
  • 19 min read

septeaser_zpsd459bf05.jpg

Nesse exemplo de combate usaremos cinco personagens que lutam no mesmo grupo e uma entidade de Nível 3 de grande poder e tamanho. No grupo de aventureiros temos um Guerreiro, uma Feiticeira, um Assassino, uma Tao e um Mentalista. Eles confrontam um Guerreiro construto de grande tamanho e alcance com suas armas.

Nosso guerreiro é Matias Asagao, usando como arma uma espada longa, focado em golpes mais violentos, grande defesa pessoal e bastante resistência (será nosso "tanque"). Enquanto isso Melissa Asagao, irmã de Matias, é especialista em conjurações de destruição e essência, usa um cajado de poder +5, um artefato. Nosso assassino, Ekmet, é especialista em subterfúgio em posse de uma adaga. Nossa Tao, Laila, dominou algumas artes marciais e luta sem armas. Lucius, nosso Mentalista, tem consigo algumas disciplinas psíquicas e um grande potencial. Por fim, a entidade Kaius, é um Jayân de três metros de altura e usa duas armas grandes para esmagar seus inimigos.

Início do Combate: Estilo

Como se supõe uma habilidade secundária Passiva, O Mestre de Jogo secretamente ou não, rola o valor da habilidade Estilo de cada um, o valor decidirá a "estética" de combate de cada um deles. Uma regra opcional é definir os limites de estilo de combate: superando 40 supõe que o personagem luta de forma parcialmente insegura, superando 80 o personagem luta de uma forma mais equilibrada, superando 120 o personagem luta belamente com movimentos variados, superando um valor de 140 o personagem tem um estilo impressionante de combate bonito de se ver. Uma pífia em Estilo supõe que seus movimentos são imprecisos e desastrados.

Somando d100 ao valor de Estilo de cada um, os valores serão: Matias (87), Melissa (89), Ekmet (137), Laila (155), Lucius (95) e Kaius (90). Será um combate bem bonito cinematograficamente, os quais o Mestre se esforçará em retratar.

Assalto 1 de 1: Iniciativa

Lembramos que um assalto representa 3 segundos, logo quando inicia todos os participantes do combate lançam um d100 e somam ao seu turno. Porém, antes de rolar os dados cada um tem em mente que arma irá usar para atacar e se defender nesse turno.

Matias decide nesse turno atacar diretamente Kaius usando sua espada longa, assim, como seu turno é de 80, ele não soma nada nesse valor devido o turno +0 da arma, assim rolando um d100 e somando o valor de 80 no resultado (d100+80). Melissa apesar de estar brandindo um cajado, não o usará para atacar Kaius fisicamente, pois usará magia, dessa forma sendo seu turno 60, soma +20 pelo bônus de desarmado (d100+60+20). Ekmet não decide atacar diretamente o inimigo, apenas usará uma das pilastras para se esconder e planejar uma tática, dessa forma rola d100 somando o seu valor de turno 70 e o valor de +20 de desarmado (d100+70+20). Laila atacará nosso alvo também, seu turno é 55, ela somará o valor de d100 a esse turno e o valor de desarmado por atacar sem armas (d100+55+20). Por fim Lucius também não usará armas para atacar, pois concentrará um poder mental seu, dessa forma rolará d100 somando ao seu turno 40 e +20 de desarmado (d100+40+20).

Assim o Mestre de Jogo rola a iniciativa de Kaius, o turno dele é 75, que subtrai o valor de sua espada grande que é -5 (d100+75-5). Os resultados foram: Matias (135), Melissa (99), Ekmet (121), Laila (137), Lucius (73) e Kaius (103). A ordem das ações será: Laila, Matias, Ekmet, Kaius, Melissa e Lucius.

Assalto 1 em 2: Ação de Movimento

Tirando o maior valor, Laila é a primeira a fazer sua ação nessa relação de 3 segundos que supõe esse assalto. Ela tem Tipo de Movimento 8 e via que há uma distância dela e do inimigo de quatro metros. Ela pode se mover de quatro diferentes tipos até qualquer oponente, aliado ou ponto: Andar ou Marchar (Abaixo de 1/4 do Tipo de Movimento dela), Correr ou Correr ao Máximo (Acima de 1/4 do Tipo de Movimento dela). Como ela viu que bastava marchar na direção do inimigo, supera esses 4 metros de distância facilmente usando 1/4 de seu Tipo de Movimento (tabela de movimento mostrada aqui).

Os outros também fazem suas diferentes ações de movimento junto a diversas ações ativas e passivas na ordem onde estão os turnos. Felizmente a distância de Kaius para todos os atacantes pode ser superada facilmente usando 1/4 do Tipo de Movimento, pois se fosse maior (obrigando a usar um valor em metros acima de 1/4 do Tipo de Movimento de um atacante que se move até ele), contaria como ação.

"Laila marcha na direção do inimigo dando-lhe a volta para pega-lo por trás em um potente soco usando a arte marcial Shotokan em Base."

"Matias marcha na direção do inimigo com sua Espada Longa em punho, usando suas duas mãos para acertar Kaius com um corte."

"Ekmet corre para trás de uma das pilastras para se esconder do inimigo, tomando precauções e planejando ficar fora dos radares."

"Kaius ergue sua espada grande na mão direita e outra na mão esquerda para acertar três ataques adicionais em Laila. O primeiro será um corte com a mão direita, o segundo será um corte com a mão esquerda e o terceiro e último será um corte com as duas armas fazendo um X."

"Melissa executa alguns passos para trás erguendo suas mãos ao céu para acumular energia zeônica na conjuração de Esferas de Destruição em nível intermediário."

"Lucius acompanha Melissa entrando em um estado de concentração para elevar seu potencial psíquico."

Com os sete metros percorridos em algum tipo de tabuleiro onde o Mestre posicionou previamente os bonecos ou pedaços de papel referentes a cada personagem, Laila, a primeira na iniciativa, declarou sua ação de ataque, posicionando sua personagem atrás do inimigo. Nesse mesmo tabuleiro, todos posicionam suas "peças" contando os metros percorridos.

Manobra de Combate: Flanquear

Percebe-se que ela cometeu uma Manobra de Combate tentando flanquea-lo. Assim rola um valor em Acrobacias (d100+Acrobacias), o qual tira um 127. Para acompanhar a rápida acrobacia de Laila, Kaius rola também um valor em Acrobacias, rolando uma pífia nesse valor que lhe faz tirar apenas um 12. Como a diferença que fica é de 110 (arredondado para baixo) ele acompanha apenas parcialmente os movimentos de Laila, permitindo que ela atingisse seu flanco e não sua traseira.

Em seguida há o ataque de Laila, como ela se posicionou no flanco do oponente, seu inimigo terá mais dificuldades em defender do golpe executado por ela.

Assalto 1 em 3: Ataque e Defesa

Ela rola um d100 e soma ao seu valor de Ataque (que é 120), tendo um resultado de 175 e finalizando sua ação. Assim Kaius terá a oportunidade de se defender como uma ação passiva, ele usa seu Bloqueio e soma rolando um d100. Assim ele tira algumas jogadas abertas na defesa, o que lhe fez ter um valor total de 198 (198 menos 175 = 20 arredondado para baixo). Como o valor é maior, Kaius bloqueou perfeitamente o golpe de Laila utilizando sua espada, e como superou a defesa, ele poderá imediatamente contra-atacar tendo um bônus em seu ataque igual a metade da diferença que conseguiu na defesa (+10).

O primeiro golpe dele terá um bônus de contra ataque de +10. Assim ele rola d100 e soma ao seu valor de ataque e +10, tirando um total de 130. O segundo ataque já não terá o bônus, mas como ele tem Ambidestria e está executando um golpe de Arma Adicional, receberá -10 nesse ataque, tendo um valor total de 111. O terceiro ataque como é um ataque adicional e está usando arma Grande, receberá -40, tendo agora um valor de 79. (130, 111 e 79).

Laila poderá se defender dos três ataques logo após o inimigo ter defendido seu soco. Tirando um valor de d100+Esquiva, consegue um total de 144, esquivando com sucesso do primeiro golpe. Mas ainda há dois ataques para esquivar, como ela já se esquivou de um, recebe -30 em sua Esquiva para o próximo ataque, tirando um valor total de 113 (esquivou por pouco do ataque). A terceira esquiva lhe faz ter um redutor de -50, o que lhe fez tirar um valor total de 66. Mesmo com grande sufoco, esquivou de dois do contra ataque triplo de Kaius, mas recebeu o último, dando uma diferença de acerto nela de 13 (79 menos 66). Como o golpe acertou, vemos o valor de absorção dela para golpes de Corte e ela tem esse valor em 30 (30 é maior que 13), assim apesar de ter recebido o golpe, ele apenas raspou em sua roupa, não lhe causando dano direto.

Na vez de Matias, ele tira um valor de ataque e tira um total de 161. Será mais um ataque do qual Kaius deverá se defender usando seu bloqueio. Porém, como é o segundo ataque que ele recebe nesse assalto, ele terá um redutor de -20 nessa defesa, o que lhe fez tirar com os dados um total de 78, recebendo o ataque em uma diferença de 83. Como o valor de absorção para CORte de Kaius também é de 30 (como Laila), subtrai para 53 (50%). E como o dano total de Matias usando Espada Longa é 60, soma outra vez seu bônus de força nesse dano por estar atacando usando as duas mãos (70). O ataque causaria então um dano de 50% de 70 (total de dano 35). Assim, Kaius recebe um valor de dano de 35 que subtrai em seus pontos de vida, um doloroso ferimento.

Agora é a vez de Ekmet agir, como ele não cometeu nenhuma ação direta contra seu oponente, preferindo apenas se esconder dele, rola um teste de Ocultação no qual tira um total de 147 graças a uma jogada aberta. Kaius rola Advertência e tira 79, assim não nota sua presença. Após isso, na iniciativa seria a vez de Kaius agir, mas como ele já contra-atacou, perdeu imediatamente sua ação ativa, passando a vez para Melissa, que não faz nada além de acumular zeon. Como Melissa tem um valor de ACT total em 40, ela acumula 40 pontos de Zeon nesse assalto.

Lucius é o último a agir nesse assalto, mas também não ataca ninguém diretamente, apenas elevando em +10 seu Potencial Psíquico por estar concentrando seu poder.

Assalto 1 em 4: Terminando o Assalto

Todos então terminando sua ação, o Mestre agora define tudo o que se ocorre em 3 segundos de assalto de forma cinematográfica, se baseando nas ações em si e suas jogadas, tanto de Estilo, ataques, defesas e outros.

"Laila marcha na direção de Kaius, saltando então em um incrível jogo de corpo por cima do gigante, que a acompanha com os olhos. O movimento foi tão rápido que ele apenas pôde acompanhar brevemente, permitindo que Laila imediatamente caísse de pé no solo com um soco em sua lateral. Porém Kaius ergue sua espada instintivamente mesmo sem poder olha-la, fazendo o punho da Tao se chocar na lâmina. Logo Kaius usa sua outra espada para lhe acertar no estômago, mas Laila rapidamente tira seu punho colado na espada de Kaius e executa um pequeno salto para trás, fazendo o corte riscar o ar. Kaius imediatamente gira e ataca com sua outra espada, fazendo Laila girar para deixar a lâmina passar direto. O terceiro corte de Kaius então forma um X, mas Laila desesperadamente se joga rolando no solo, fazendo as lâminas erguerem poeira, mas raspando na camisa de Laila.

Meio segundo após esse golpe, Matias acerta Kaius com um golpe usando suas duas mãos, fazendo faiscar com a armadura junto ao sangue que foi espirrado do ferimento que abriu no gigante. Ekmet corre rapidamente para trás de uma das pilastras, encostado nela se abaixa e se mescla nas sombras. Melissa executa alguns passos para trás e ergue suas mãos para cima, suas palavras exaltam entidades antigas em uma língua incompreensível, unindo as energias do ambiente. Ao seu lado estava Lucius que encosta seus dedos na testa, calmamente concentrando seu poder mental."

separador.png

Assalto 2 em 1: Iniciativa

Com um novo assalto, todos lançam a Iniciativa novamente, rolando d100 e somando ao turno baseando-se na arma que vai usar. Por exemplo, dessa vez Kaius usará o bônus de turno desarmado pois não usará as espadas para atacar e sim golpe desarmado. A ordem das ações dessa vez veio ligeiramente diferente do primeiro assalto: Matias (88), Melissa (106), Ekmet (81), Laila (120), Lucius (107) e Kaius (133). A ordem exata agora será: Kaius, Laila, Lucius, Melissa, Matias e Ekmet.

Assalto 2 em 2: Ações Ativas

Nessa ordem, todos executam suas ações:

"Kaius furioso com o golpe que acabou de levar e urrando de dor, executa um pesado chute em Matias."

"Laila logo após ter rolado no solo e sentir o golpe lhe raspar, executa uma banda em Kaius para derruba-lo."

"Lucius utiliza seu poder psíquico para afetar a mente de Kaius,usando Proibição Mental."

"Melissa que agora tem 40 de Zeon acumulados, continua concentrando seu poder mágico."

"Matias entra em estado de defesa total, fechando sua guarda."

"Ekmet corre flanqueando os cantos de combate para pegar o inimigo em um golpe assassino furtivo usando sua adaga em corte."

Assalto 2 em 3: Ação de Movimento

Kaius, o primeiro a agir, não precisou se mover devido o fato de seu alvo estar diante um metro dele, dessa forma, logo na sua frente. Laila e Matias também. Lucius e Melissa não fazem também uma ação de movimento. Dessa forma o único que se move no assalto é Ekmet. Ele tem um Tipo de Movimento 8 como Laila, mas a distância entre ele e Kaius é de 16 metros. (Lembra da tabela de movimento mostrada aqui?).

Vemos na tabela de Tipo de Movimento e constatamos que com Tipo de Movimento 8, o máximo com o que se pode mover por assalto é 28 metros. Usando 1/4 desse Movimento e fazendo com que usasse Tipo de Movimento 2 (1/4 de 8 é 2), ele se moveria no máximo 4 metros, não permitindo que alcançasse Kaius. Assim andando ou marchando não o alcançaria, e por isso correu para alcançar o inimigo (acima de 1/4 do seu Tipo de Movimento) em menos de 3 segundos (um assalto). Infelizmente correr conta como uma ação, o que faria com que ele recebesse um redutor no seu ataque como ação adicional.

Opcional: Ataque de Impacto

Kaius rola um teste de Ataque e tira um valor total de 162. Matias rola então um teste de Defesa usando Bloqueio com a espada longa, tira um valor total de 120. A diferença nos deu 42 que subtraímos ao valor de Absorção de Matias. Como ele recebeu um golpe CONtundente, vemos que ele tem Absorção para CONtundente em 30 graças a sua armadura. Novamente temos aqui um valor arredondado para baixo de 10 sobrando. Lembramos que 10% não causa dano, apenas um valor acima disso.

Entretanto, o Mestre executa dessa vez a regra de Impacto (Essa regra pode ser explicada aqui). Vemos que o valor de Força de Kaius é 9 enquanto o de Matias é 8. Ambos fazem então um teste de Força, rolando um d10 (características usam d10 e não d100), onde Kaius tira um total de 16 e Matias 12. Vemos que a diferença é de -4 e por conta disso Matias acaba sendo arrastado para trás a 6 metros.

Manobra de Combate: Derrubar

Laila usará outra manobra de combate conforme ela sugeriu em sua ação, a de Derrubar o oponente, lhe dando melhores vantagens contra ele. Pelo que lembramos de como funciona a manobra, Laila aplicará um redutor de -30 em sua jogada de Ataque. Então ela faz o teste com o d100 somando ao seu Ataque e subtraindo 30 do valor total, o resultado final então é 94.

Como todo mundo sempre tem o direito de defesa, Kaius rola um teste usando seu bloqueio, mas acaba tirando apenas 33 no teste mediante uma pífia. O resultado então é de 61 que arredondado para baixo fica 60, subtrairíamos a absorção para CONtundente de Kaius que é 30, mas como a manobra explica, um ataque de Derrubar é aplicada sempre sob TA 0, apesar de ser um ataque que não causa dano. Assim sendo basta acertar o golpe superando a defesa, e como Laila já superou ambos rolam um teste de características. Laila tem como opção Força ou Destreza (usará a segunda) e Kaius Força ou Agilidade (usará a segunda também). Rolando Destreza, Laila obtém um 13. Rolando Agilidade, Kaius obtém um 15.

Felizmente Kaius se safa dessa, pois apesar de ter recebido a rasteira, conseguiu rapidamente se equilibrar para não cair.

Poder: Mentalismo em Combate

Lucius usou um poder psíquico contra Kaius após ter gastado um assalto anterior o concentrando para receber +10 em sua jogada de Potencial Psíquico. Seu atributo de Potencial Psíquico é 90 (100 agora com o bônus), rolando um d100 ele tira um valor total de 176. Vendo a tabela do poder Proibição Mental, superamos então o valor de 140 (Muito Difícil), o que lhe fez ter um sucesso de concentração do poder.

Então tira um valor de Matriz Psíquica e tem um valor total de 139. Esse resultado define que o poder poderia alcançar em até 100 metros de distância, mas como precisamos de uma distância de apenas 14 metros (entre Lucius que invocou o poder e Kaius o alvo) o poder acerta na mente do alvo sem problemas, fazendo ele ter de fazer uma rolagem de Resistência Psíquica (RP) para superar 120, ou 140 por definição do Mestre. Com esse teste, Kaius tira 79, o que faz com que Lucius impeça uma ação ativa posterior de Kaius.

Lucius em uso do poder dominando a mente de Kaius, decide lhe privar da ação "Ataque". Isso faz com que Kaius não possa mais atacar enquanto não superar a Resistência.

Manobra de Combate: Ataque Assassino

Como Matias apenas muda sua postura de combate e Melissa apenas acumula sua magia, é a vez de Ekmet agir. Ele como previamente dito, teve dificuldades em se aproximar do inimigo, tendo de fazer um pequeno esforço para alcança-lo a tempo de executar seus ataques antes que o alvo fizesse qualquer movimento a mais. Assim ele força sua velocidade acima de 1/4 de seu Tipo de Movimento, fazendo com que isso lhe contasse uma ação. Ekmet também está desde o turno anterior escondido, fazendo com que Kaius nem sequer soubesse que ele estava ali.

Somando sua característica Destreza e sua característica Agilidade, temos um valor total de 16 (ele poderia executar três ações ativas por assalto). Como ele começou já uma (se movimentar acima de 1/4 do Tipo de Movimento), ele terá direito a mais duas ações. Ele declarou que as duas ações a mais serão a de se aproximar furtivamente do alvo e atacar (Ataque Assassino). Porém, como se tratam de ações adicionais, ele receberá -25 no teste de Furtividade e -50 no teste para atacar.

Tirando o valor de d100 somado a sua habilidade secundária Furtividade e -25 do redutor de ação adicional, ele tira um total de 133. Agora Kaius deverá realizar um teste de Advertência para nota-lo rapidamente se aproximando por trás dele, o qual tira um valor de 89 na Advertência. Sabemos agora que Ekmet conseguiu se aproximar sem ser notado e agora é a vez de tirar seu Ataque (com o redutor de -50 por segunda ação adicional), ele tira o valor de 68. Porém, como se trata de um Ataque Assassino bem suscedido, ele ganha automaticamente um bônus de +200 nesse ataque (+30 por golpe por trás, Traseira, e +170 pelo golpe assassino bem suscedido), dando um total de um perigoso 268.

Kaius em sua defesa tira um valor de Bloqueio e tira 128, dando um resultado de 140 final. Esse valor então é subtraído a absorção de CORte de Kaius que é 30, diminuindo o valor do ataque para 110. Vendo o dano da adaga de Ekmet somado ao seu bônus de Força, ela tem 40 (110% de 40 é 44). Assim Kaius recebe um doloroso dano de 44 em seus pontos de vida.

Assalto 2 em 4: Terminando o Assalto

Novamente ao fim de outro assalto, o Mestre de Jogo define o ocorrido em combate de forma cinematográfica usando todas as jogadas até aqui com o Estilo já jogado no início do combate.

"Dolorosamente e urrando de ira, Kaius ergue a perna e chuta acertando Matias em cheio no estômago, fazendo com que ele se arraste pelo solo erguendo poeira. Felizmente Matias não sentiu o baque graças a sua armadura. Nesse meio tempo Laila terminava seu rolamento no solo e girou com uma rasteira para derrubar o inimigo, que se desequilibra e dificilmente consegue se manter de pé.

Lucius de longe vendo o inimigo recuperando seu equilíbrio pressiona os dedos da mão direita contra a testa e estende a mão esquerda na direção dele debilitando poderosamente sua mente com um choque mental que lhe fez esquecer parte de seus comandos mentais. Ao lado do mentalista, Melissa antes com as mãos para cima desce as mãos para baixo e logo saca seu cajado do poder em uma mão e um livro aberto na outra, fecha seus olhos e começa a sentir as energias fluírem para dentro de si. Seus sussurros se tornam cada vez mais audíveis.

Matias muda sua postura de combate enquanto se arrasta com o forte chute, segurando a lâmina com as duas mãos, a posiciona na frente do corpo com a lâmina invertida paralela ao solo. Nesse curto período de tempo Ekmet corria a toda velocidade fazendo sua visão se vertiginar, salta sobre Kaius subindo em seu corpo enquanto risca suas costas com a adaga, fazendo o sangue banhar para trás. Salta de cima de Kaius então."

separador.png

Assalto 3 em 1: Iniciativa

Como em todo começo de turno, jogada de iniciativa. Todos rolam as suas, fazendo com que a ordem das ações agora seja: Matias, Ekmet, Lucius, Laila, Kaius e Melissa.

Lembrando que se fizeram seis segundos de combate, o Mestre aplica ou não pontos de Cansaço nos personagens dependendo de suas ações. O aconselhado é retirar no máximo um ponto para ações realmente esgotantes. Porém, o Mestre decide que ninguém realmente se esgotou ainda, estavam apenas "começando a se aquecer".

Assalto 3 em 2: Ações Ativas

Baseado na ordem de ações tiradas sob os diferentes valores de Iniciativa, os jogadores declaram suas ações. Porém, mesmo sendo o primeiro a agir, Matias pede para o Mestre de Jogo para atrasar sua ação, irá sacrificar seu sucesso na Iniciativa para defender ativamente o próximo alvo que Kaius atacar.

"Matias ainda em posição de defesa total se mantém atento ao próximo ataque de Kaius para intercepta-lo."

"Ekmet, ao cair de volta ao solo, executa um rolamento no solo para pega-lo pela lateral com uma punhalada."

"Lucius continua negando o comando mental ataque de Kaius. Concentra mais uma vez um novo poder."

"Laila salta para trás e começa a acumular seu Ki interior."

"Kaius ergue a espada para acertar Ekmet com um corte no pescoço afim de degola-lo."

"Melissa tendo suficientes energias, espalma para lançar sua conjuração Esferas de Destruição em nível Intermediário. As três esferas serão desferidas em Kaius."

Assalto 3 em 3: Ações Ativas

Ninguém com exceção de Laila nesse assalto se move. Matias passou sua vez e agora a ação decai a Ekmet, que executa uma ação de Acrobacias para flanquear o inimigo, tirando um valor de 89 enquanto Kaius tira 71. Não tendo o valor requisitado para flanquear Kaius, não receberá o bônus de flanco ou traseira. Assim simplesmente tira um valor de Ataque o que lhe dá um resultado de 99, enquanto Kaius tira um valor de 113 no Bloqueio. Isso dá o contra-ataque a Kaius, mas como ele teve a ação de ataque negada por Lucius, perde a oportunidade.

Assim Lucius sacrifica mais um turno concentrando suas habilidades e Laila acumula seu Ki saltando para trás. Ela executa um teste de Salto e tira um total de 62, lhe permitindo usar seu pleno Tipo de Movimento para o salto em 4 metros para trás (lembre-se que mais que isso seria considerado ação e portanto seus acúmulos de Ki seriam cortados pela metade).

Assim é a vez de Kaius agir, ele faz um outro teste de RF para se livrar do inconveniente domínio mental de Lucius sobre ele e finalmente supera o valor para isso. Agora ele poderá finalmente atacar Ekmet, tirando um poderoso valor total de 140 em seu ataque. Como Matias havia sacrificado seu turno justamente para esse momento, ele rapidamente lança os dados para obter um total de 155 em bloqueio, interceptando imediatamente o ataque de espada de Kaius e lhe dando a chance de contra-atacar. Na diferença ele obtém +5 de bônus em contra ataque (155 menos 140 é igual a 15 arredondado para baixo para 10, corta pela metade 5) e obtém um total de 93 de ataque. Como é o segundo ataque que Kaius recebe, obtém -20 em seu bloqueio mas supera a defesa tirando um valor total de 101.

Agora é a vez de Melissa.

Assalto 3 em 4: Magia em Combate

Melissa havia sacrificado dois turnos para acumular seu poder mágico para conjurar seu poderoso feitiço, as Esferas de Destruiçao em nível Intermediário, que tem um valor de 60 em Zeon. Como ela tem 80 de Zeon acumulados (40 de ACT em dois turnos), lhe restará 20 pontos de Zeon para continuar acumulando para outra conjuração futuramente.

Ela lança os dados para atacar usando a magia, mas diferente de usar Ataque para isso como todos os outros com exceção de Lucius fizeram até então, ela usará Projeção Mágica que é seu atributo de ataque para conjurações mágicas. Ela tira um total de 139 na Projeção (valor que lhe permitiria atingir em até 250 metros).

Kaius deverá ter a oportunidade de defender, porém essa conjuração tem uma tipologia de ataque em Energia e defender energia é muito mais árduo que um ataque físico e tangível. Além do mais, se trata de projéteis disparados. Ele então receberia -80 em seu bloqueio por tentar defender projéteis disparados, mas de qualquer forma seu bloqueio cai para 0 por se tratar de um ataque de pura energia. Então cairá imediatamente na TA de Kaius para ENErgia, que é de 0.

Com 130% de Projeção Mágica pelo resultado total sobre 30 de dano de cada esfera de destruição, se supõe que sejam três valores de dano iguais em 39 (39,39 e 39) diretamente sob o alvo. Ele não suportou tamanho dano massivo sobre si.

Assalto 3 em 5: Terminando o Assalto

Terminando o terceiro assalto, o Mestre de Jogo novamente define a cena.

arsmagnus12121_zps1b2494d0.jpg

Luta Completa (9 segundos)

"Laila marcha na direção de Kaius, saltando então em um incrível jogo de corpo por cima do gigante, que a acompanha com os olhos. O movimento foi tão rápido que ele apenas pôde acompanhar brevemente, permitindo que Laila imediatamente caísse de pé no solo com um soco em sua lateral. Porém Kaius ergue sua espada instintivamente mesmo sem poder olha-la, fazendo o punho da Tao se chocar na lâmina. Logo Kaius usa sua outra espada para lhe acertar no estômago, mas Laila rapidamente tira seu punho colado na espada de Kaius e executa um pequeno salto para trás, fazendo o corte riscar o ar. Kaius imediatamente gira e ataca com sua outra espada, fazendo Laila girar para deixar a lâmina passar direto. O terceiro corte de Kaius então forma um X, mas Laila desesperadamente se joga rolando no solo, fazendo as lâminas erguerem poeira, mas raspando na camisa de Laila.

Meio segundo após esse golpe, Matias acerta Kaius com um golpe usando suas duas mãos, fazendo faiscar com a armadura junto ao sangue que foi espirrado do ferimento que abriu no gigante. Ekmet corre rapidamente para trás de uma das pilastras, encostado nela se abaixa e se mescla nas sombras. Melissa executa alguns passos para trás e ergue suas mãos para cima, suas palavras exaltam entidades antigas em uma língua incompreensível, unindo as energias do ambiente. Ao seu lado estava Lucius que encosta seus dedos na testa, calmamente concentrando seu poder mental."

"Dolorosamente e urrando de ira, Kaius ergue a perna e chuta acertando Matias em cheio no estômago, fazendo com que ele se arraste pelo solo erguendo poeira. Felizmente Matias não sentiu o baque graças a sua armadura. Nesse meio tempo Laila terminava seu rolamento no solo e girou com uma rasteira para derrubar o inimigo, que se desequilibra e dificilmente consegue se manter de pé.

Lucius de longe vendo o inimigo recuperando seu equilíbrio pressiona os dedos da mão direita contra a testa e estende a mão esquerda na direção dele debilitando poderosamente sua mente com um choque mental que lhe fez esquecer parte de seus comandos mentais. Ao lado do mentalista, Melissa antes com as mãos para cima desce as mãos para baixo e logo saca seu cajado do poder em uma mão e um livro aberto na outra, fecha seus olhos e começa a sentir as energias fluírem para dentro de si. Seus sussurros se tornam cada vez mais audíveis.

Matias muda sua postura de combate enquanto se arrasta com o forte chute, segurando a lâmina com as duas mãos, a posiciona na frente do corpo com a lâmina invertida paralela ao solo. Nesse curto período de tempo Ekmet corria a toda velocidade fazendo sua visão se vertiginar, salta sobre Kaius subindo em seu corpo enquanto risca suas costas com a adaga, fazendo o sangue banhar para trás. Salta de cima de Kaius então."

"Ekmet corre flanqueando Kaius para apunhala-lo, mas o Jayân rapidamente o acompanha com o corpo, bloqueando o golpe de adaga com um mero girar da lâmina de sua espada, fazendo os metais cintilarem. Porém quando ia rapidamente contra-atacar com as espadas, sente o inconveniente bloqueio mental que lhe impede, ele estava sendo dominado Lucius. Laila salta então para trás cruzando um X com seus braços na frente do rosto para acumular energia espiritual e caindo no solo com os braços abertos e erguendo poeira.

Kaius com um estrondoso urro se livra do bloqueio mental, o que faz com que o próprio Lucius se desse conta disso em sua mente parcialmente torturada. O Jayân rapidamente então executa seu ataque de espada erguendo bem o braço para acerta-lo com um golpe vindo de cima, entretanto Matias se encaixa entre Ekmet e Kaius com sua espada, fazendo a lâmina chocar e fazendo com que o gigante se impulsionasse para trás com o impacto de metais. Logo em seguida o defensor ergue a espada contra Kaius que também bloqueia, fazendo as lâminas se chocarem mais umavez.

Melissa então finalmente abre seus olhos e move sutilmente seu cajado do poder, batendo com ele no solo. De suas costas surgem três esferas brancas embebidas por energias elétricas negras em norte, leste e sul de seu corpo. Ela movimenta o livro em sua outra mão fazendo as esferas irem de encontro a Kaius, mas antes delas atingirem o alvo se abrem no ar para cima e caem furiosamente soterrando o inimigo em uma explosão negra e branca."


 
 
 

Comments


Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Facebook

  • Facebook Classic

Curta a página

© 2023 por Estação dos Games. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page